Trabalhadores de Navegantes recebem antenas "corta-pipa"
O dispositivo, que serve como barreira contra linhas com cerol foi entregue gratuitamente a quem circula de moto

Na última sexta-feira (24), o pátio do estaleiro Navship foi palco de uma importante ação educativa promovida pela Navetran, voltada à proteção dos motociclistas. Como parte das atividades do movimento Maio Amarelo, a iniciativa distribuiu 180 antenas corta-pipa e folders informativos com orientações sobre segurança no trânsito.
O dispositivo, que serve como barreira contra linhas com cerol — responsáveis por diversos acidentes graves — foi entregue gratuitamente a quem circula de moto, um dos públicos mais vulneráveis nas vias. Além da entrega, agentes da Navetran conversaram com os motociclistas, explicando o funcionamento das antenas e destacando a importância da prevenção.
A ação integra a campanha Maio Amarelo, que neste ano adota o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana” e o slogan “Desacelere, seu bem maior é a vida!”. O objetivo é estimular mudanças de comportamento no trânsito por meio da conscientização e do engajamento da sociedade.
“Nosso objetivo é salvar vidas. Ao distribuir as antenas e reforçar a importância de atitudes conscientes no trânsito, queremos que cada motociclista entenda que a segurança começa por ele mesmo. Desacelerar é mais do que reduzir a velocidade, é valorizar a vida”, destacou a superintendente da Navetran, Magalí Ignácio.
A parceria com o estaleiro Navship foi essencial para o sucesso da ação, demonstrando como o envolvimento de empresas locais pode contribuir diretamente para uma mobilidade urbana mais segura e humana. A iniciativa também reforça o compromisso da Navetran em proteger os motociclistas, que infelizmente estão entre os mais afetados em acidentes de trânsito.
De acordo com Magalí, ações como essa serão levadas a outros pontos da cidade, alcançando ainda mais pessoas. “Para preservar vidas, é essencial unir forças e investir em campanhas que falem diretamente com os cidadãos”, finalizou.
COMENTÁRIOS